Quadro Abstrato #8 - Your Turn to Die: Death Game by Majority

  Fala pessoal, como andam? Confesso que esse post é um tanto quanto duvidoso ao que planejo retratar da obra que falarei hoje, pois pretendo trazer review de uma adaptação de mangá que ainda está em lançamento. Bom, de qualquer forma, hoje lhes trago as minhas primeiras(nem tão primeiras assim) impressões do jogo Your turn to die. Espero que Gostem!

 Antes de iniciar, gostaria de lembrar que o blog possui um twitter e um instagram! Caso sintam-se mais à vontade, o @ do blog nas redes socias é @GeekMatematico(twitter) e @um.matematicogeek(instagram). Agora, sem mais enrolação, bora pra escrita!



  Ano passado, enquanto estava procurando saber sobre Shin Megami Tensei: Persona 5 Royal, eu havia conseguido experienciar um outro jogo que havia prendido a minha atenção. Devido à empolgação que criei pelo jogo, na época, eu cheguei até pensar em coisas como: "meu Deus, o que será de mim sem Yttd(Your Turn to Die)", e sendo bem sincero, essa pergunta me rodeia até os dias atuais.

 Nankidai, o criador de yttd conseguiu criar uma jogatina um tanto quanto única. Apesar da história ser  um tanto quanto nada intrigante e complexa no começo, facilmente eu apeguei-me ao jogo. As músicas são repetitivas mas são muito boas, TODOS OS PERSONAGENS, cogito novamente, TODOS OS PERSONAGENS me cativaram, sério, foi tipo que amor a primeira vista. O terror presente no jogo foi um tanto quanto predominantemente psicológico, e isso fez a trama parecer individual perante a semelhantes, pelo menos até o primeiro capítulo.

 Descrever o que senti ao jogar é um tanto quanto simples. Confesso que não entendi muito bem como alguns eventos ocorreriam(mas graças a Deus o mangá tá ai pra isso), mas não duvido que não teriam ocorrido(não citarei para evitar spoilers), o que me causou um sentimento de intriga e paradoxo quanto à minha moralidade e racionalidade como pessoa e jogador. 

 Pelo que havia percebido inicialmente, notei que o jogo assemelhava-se bastante com Danganropa. A proposta, organização de eventos, investigação e até perseguição foi muito semelhante ao Death Game da Spike Chunsoft, porém, Your Turn to Die conseguiu mostrar ao longo da trama que foram apenas traços semelhantes mesmo.

 Gostaria de denotar que, como toda Visual Novel, o jogo é longo caso jogue todos os capítulos disponíveis. Se você, leitor interessa-se pelo jogo, você pode encontrá-lo facilmente traduzido pelos fãs e o jogo é gratuito! Se você busca por um jogo com personagens cativantes ou uma trama que aparenta ser clichê, Your Turn to Die é indispensável para jogar na pandemia. 

 Por curiosidade, o meu personagem favorito, o seu amiguinho policial, conseguirá trazer-lhe uma experiência muito boa quanto ao desenvolvimento de acontecimentos XD (não que o autor esteja sendo fanboy pelo personagem).




 Por hoje é só pessoal! Ressaltando novamente, provavelmente trarei review do mangá que está em lançamento, fiquem ligados! 

 Caso tenha alguma crítica ou sugestão, o twitter do blog é @GeekMatematico! Siga o instagram do blog também: @um.matematicogeek ! Você pode encontrar os respectivos @`s na bio do blog(no menu principal, na parte superior esquerda)! 

 Muito obrigado por ler! Até a próxima! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quadro Abstrato #10 - Death Note

Review de VHS - Castelvania: Aria of Sorrow

Top 10 animes favoritos