Quadro Abstrato #9 - Touhou

 E ae pessoal, tudo andando bem? A frequência dos posts diminuíram pois tenho algumas dificuldades presentes na minha vida, maaaas, cá estou aqui! Para voltar com os posts, trago hoje uma das maiores tendências da internet em questão de conhecimentos geais "cult" tecnológico. Hoje vos trago Touhou! Espero que gostem!



 Por incrível que possa parecer, falar de Touhou pode ser um tanto quanto complicado. Devido aos imensos conteúdos de fãs da série, fica difícil abordar sobre Touhou sem respeitar quaisquer fontes não oficiais, já que os trabalhos criados são muito bons! De qualquer forma, o que gostaria de abordar nesse QA de hoje é a minha relação com a internet, a importância de Touhou na minha quarentena e como consegui reconhecer-me como um adolescente pré maturo em conteúdos weebs e de extremo nicho.

 Caro leitor, confesso que já faz um bom tempo que tive interesse por detrás da série Touhou e tudo começou láaaaaaa nos anos 2000(quando praticamente os MMO reinavam). Como todo internauta, em um dos vídeos do canal Zegraca, acabei conhecendo a paródia de um comercial com o tema de Flandre(Touhou 6) e, por muito tempo, não dei bola à musica original(até chegar a quarentena).

 Durante um longo período, eu não tive um computador durante o meu ensino fundamental, e como a realidade foi aproximando-se cada vez mais, comecei a valorizar mais o meu tempo. A procura por coisas rápidas fez-me obter o antigo interesse que já tinha nos anos 2000 e, quando ganhei o meu primeiro computador depois de anos, não pensei duas vezes em testar os jogos do incrível Zun(criador de Touhou).

 Um outro fator que fez-me dar atenção maior à série foi ao canal Skelvi. Apesar de não ter sido muito chegado ao canal dele na época, por conta do reconhecimento simultâneo de ambos à serie, isso consegui impulsionar-me à diversas tentativas de sucesso nos jogos.



 Voltando ao assunto da internet, gostaria de ressaltar que, provavelmente, Touhou foi um dos mais agravantes para a minha imensa paixão por jogos de ritmo(sim, o seu escritor aqui é um viciado amante de jogos de ritmo), e tudo foi graças a Sakuya Izayoi(uma personagem muito recorrente da série) e ao remix de seu tema musical. 

 Contendo atualmente mais de 18 jogos principais, Touhou conseguiu, e ainda consegue, fazer parte da vida internauta de muitas pessoas e com muito, mas MUITO conteúdo de fãs, Touhou conseguiu consagrar-se como uma das principais contribuintes para o mundo da cultura pop da internet e, sinceramente, eu sou bem grato a isso. Se não fosse pelos jogos, acredito que não conseguiria realizar algumas tarefas que considero de muito prazer e crescimento pessoal.

 

Sim, eu amo a Kopaku



 Por fim, caro leitor, gostaria de deixar a minha recomendação para jogar a serie. Talvez, você possa não curtir muito o estilo anime ou jogos bullet hell, mas...Não custa testar, né? XD.\

 Por hoje é só pessoal! Os posts estão aos poucos voltando e vou tentar trazer muitas coisas para preencher o blog! Fiquem ligados!

 Caso tenha alguma sugestão/crítica, o twitter do blog é @GeekMatematico! Fique à vontade para utilizar a aba de comentários também! Muito obrigado por ler!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quadro Abstrato #10 - Death Note

Review de VHS - Castelvania: Aria of Sorrow

Top 10 animes favoritos