Quadro Abstrato 2.0 #7 - Girl from nowhere

 Fala galera, tudo bem nesse fim de semana? Hoje lhes trago um possível novo quadro abstrato graças à mudança ao site XD. Irei demonstrar as minhas primeiras impressões da serie tailandesa "Girl from nowhere", e antes de mais nada, gostaria de ressaltar que A TRAMA ANALISADA NÃO É RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS. Dado o aviso, "vambora"!

⚠ ATEÇÃO,  A ANÁLISE A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS DOS PRIMEIROS EPISÓDIOS DE GIRL FROM NOWHERE! ⚠



 Para começarmos a falar de Nowhere, gostaria de enfatizar o que entende-se de justiça. Apesar de entendermos justiça como algo límpido, cético e imparcial, em Nowhere, justiça é algo que não existe na sociedade humana. Até o terceiro episódio, são mostradas acontecimentos "normais" em nosso cotidiano(problemas sociais, violência, abuso, etc). A série tenta evidenciar tais problemas e mostrar que não é possível solucioná-los sem quaisquer fontes de ajuda, ainda que exista alguma "solução individual".

 Em Girl from nowhere, somos apresentados a Nanno, uma menina que frequentemente muda de escolas. Nanno é um mistério. Não se sabe de onde veio originalmente, seus pais ou quaisquer relações anteriores à trama, porém a nossa protagonista reconhece os problemas em que encontra-se e tenta ao máximo, solucioná-los. Desde abuso de poder autoritário até estupro, Nanno se demonstra fria e calculista em seus atos, abrindo espaço para "conforto de suas vítimas" e pegando-os desprevenidos.

 Quanto aos atos de Nanoo, confesso que fiquei com minhas dúvidas sobre justiça. Seus métodos são, normalmente, de cunho arriscado e apelativo, conseguindo resultar sempre em desconforto ou prazer para o telespectador. Como observador, não consegui compreender como alguns  acontecimentos banais fluíram, por exemplo a confiança em emprestar um celular a uma recém conhecida, entretanto, é compreensível para o desenrolar da trama. 

 Até onde cheguei, a atuação demonstrou-se bem satisfatória e característica as personagens da série. A dublagem também não deixa a desejar e a narrativa é incrível. Um dos pontos negativos foi a gravação de cenas, nas quais, não possuem uma câmera fixa quando encontra-se momentos sem quaisquer suspense, atrapalhando a visão e compreensão, mas não é um problema grave à experiência. 

 Encerro este post concluindo prematuramente que Nowhere se demonstra muito relevante ao telespectador. A série não esconde a realidade e sempre deixará o observador aflito ou sentimental às cenas e atos das personagens da trama.

Girl from nowhere está atualmente disponível na Netflix e já possui 2 temporadas, com episódios ainda em lançamento. Caso queira-se afligir, Nowhere é uma boa escolha, ainda que seja somente em seus primeiros episódios. 


É isto por hoje, galera! Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica, o twitter do blog é @GeekMatematico! Você também pode utilizar a aba de comentários à vontade! Muito obrigado por ler!





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quadro Abstrato #10 - Death Note

Review de VHS - Castelvania: Aria of Sorrow

Top 10 animes favoritos